Anuncio

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fim da greve dos professores em Itapetinga



Acabou a greve dos professores da rede estadual em Itapetinga. Depois de muito debate e diferentes opiniões, os professores dos diversos colégios da cidade decidiram retornar as aulas a partir do dia 25, depois das festas juninas. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (20) em reunião na sede do Sindicato.

 A APLB divulgou nota na imprensa e vai colocar carro de som na rua para convocar os estudantes.
O principal motivo do fim da greve em Itapetinga foi o econômico, já que a categoria está sem receber salários há três meses. Em Salvador haverá nova assembléia dia 26 e a previsão é de que a greve se estenda até o dia 02 de Julho, data da independência da Bahia.

PROPOSTA DO GOVERNO
As negociações estão paralisadas desde a última proposta do governo Wagner de conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.


NOTA DA APLB SINDICATO:

A greve dos professores da rede estadual continua, porém os professores da rede estadual de Itapetinga em assembléia decidiram retornar ás aulas nesta segunda-feira 25 de junho. Lamentamos e repudiamos a atitude do governador Jacques Wagner que de uma forma perversa tirou o salário dos professores nos meses de abril, maio e junho além das ameaças de demissão em massa. É difícil resistir três meses sem salário. Nunca na história da Bahia um governador foi tão intransigente, irredutível e insensível com as questões educacionais e dos trabalhadores em educação.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...